English Português
Reportagens

C&J – “Divertido, Genuíno e Incrível.”

Durante umas férias pelos Picos das Astúrias o João tentou por várias pedir a Catarina em casamento mas acontecia sempre alguma coisa que o impedia de concretizar o pedido! Entre um jantar com velas que foi varrido por uma tempestade, o João acabou por pedir a Catarina em casamento no cimo da montanha com um pôr de sol lindo. Quando subiram para ver as lagoas, o carro começou a fumegar por isso pararam rapidamente num miradouro, o João saiu do carro descalço, agarrou na Catarina e pediu-a em casamento! Como a Catarina diz “Foi maravilhoso e tal e qual como nós e a nossa relação –  genuíno e espontâneo. Melhor era impossível!”

Começaram os preparativos e o que para muitas noivas é fácil, escolher o vestido, para a Catarina não foi nada fácil pois não se identificou com a maioria dos vestidos das lojas. Chegou a desanimar por não conseguir sentir qualquer emoção quando experimentava vestidos mas tudo se resolveu quando foi à Anabela Baldaque! A Anabela contagiou a Catarina pela forma como trabalha, começou por lhe fazer uma entrevista de 40 minutos e de ver fotografias do espaço do casamento. Com toda esta informação desenhou 4 hipóteses de vestido! A Catarina não teve dúvidas que seria um daqueles o tal e aconteceu magia!

Para a parte de cima escolheu uma seda canelada muito simples com um decote em bico e mangas ¾. Na saia  optaram por um algodão antigo, bordado com umas flores campestres no mesmo tom, com uma roda ligeira.

DSC_1834

A terminação do vestido era tão improvável quanto perfeita. Anabela arriscou e terminou o bordado com uma renda fina e discreta. Para delinear a cintura a Anabela escolheu umas tiras costuradas à mão em Vila Verde que depois fizeram parte do rebordo das mangas. O vestido tinha o equilíbrio perfeito entre o formal e arranjado e o descontraído e o genuíno.

DSC_1830

Por fim, a identidade nortenha nas fitas de Vila Verde. As provas foram feitas apenas com a Anabela e a mãe da Cataria, na última, duas das suas madrinhas acompanharam-na para viverem assim um dos momentos mais importantes – a prova final. O véu foi pensado e desenhado pela Anabela, simples com o pormenor da renda no topo.

DSC_2965

Usou uns brincos de brilhantes muito discretos oferecidos pela sua mãe. Deste pequena que tinha o sonho de usar a tira bordada a pérolas e missangas que a sua mãe também usara no casamento e ficou-lhe lindamente! Sem dúvida que esta jóia deu o toque final a todo o look e tornou a Catarina uma noiva não só mais bonita como única!

tgraciosa

No penteado optou por um ondulado natural com apenas uma parte do cabelo apanhado para segurar o véu. Confiou na sua cabeleireira de infância, a Maria João Moreira da Simetrikesilueta pois tinha a certeza que iria ficar bem, para além de que não queria outra pessoa se não a Maria João que a viu crescer! Confiou-lhe também a sua maquilhagem e ficou fantástica!

tgraciosa

Os sapatos foram um estilo clássico stiletto. Comprou na Mango e depois mandou forrar com a mesma seda da parte de cima do vestido num sapateiro da foz e ficaram lindos! O ramo da Catarina foi tão espontâneo como tudo o resto. Tinha a ideia de um ramo simples de gipsofilas, mas dois dias antes do casamento quando foi à florista olhou para um ramo de flores campestres coloridas e  decidiu no momento que era aquilo que fazia todo o sentido. Comprou as flores e confiou no jeito e gosto da sua mãe para lhe fazer o bouquet! Gosto tanto de noivas assim, que não ficam fixadas numa ideia e dão margem a improvisos!

tgraciosa

A missa foi no Mosteiro do Bustelo e toda a decoração da igreja foi feita pela mãe e tias da Catarina com ramos de Gipsofilias e pedaços do véu. Os altares foram decorados com Margaridas brancas e amarelas.

tgraciosa  DSC_1934  DSC_1962  DSC_1982

“Relativamente ao coro arrisco-me a dizer que tivemos o melhor coro de sempre com músicas adaptadas e versões construídas para nós (Diogo Brito e Faro, Mómó Brito e Faro,Gui Brito e Faro, Via Brito e Faro, Ana Lopes, Ana Luis Pereira e Inês Rocha).” Catarina.

DSC_2163  DSC_2179  DSC_2227  DSC_2344

Os missais, bem como os convites e todo o design e conceito do casamento foi desenvolvido por um grande amiga da Catarina e do João, a Maria Sarmento. Ficou tudo giríssimo e a cara dos noivos!

tgraciosa

DSC_2476

A menina das alianças, uma mini princesa que teve quase tanto protagonismo como a noiva! 😉 O vestido foi comprado na H&M e aplicaram uma faixa da mesma cor da roupa das madrinhas da Catarina. Como diz a Catarina, e eu concordo totalmente: “Afinal os miúdos gostam é de brincar e divertir-se muito, por isso, nada melhor que um vestido simples de algodão, confortável!”

DSC_3092

A Festa foi na Quinta da Eira em Penafiel. Uma quinta com um ambiente muito campestre e romântico. Um espaço  delicioso e apaixonante com pormenores únicos que fazem de qualquer evento inesquecível. Flores campestres colhidas no dia na própria quinta, fardos de palha, as luzes pitorescas do celeiro, a comida caseira deliciosa  sobremesas mágicas, gomas, m&ms, pipocas enfim, tudo a que um casal de noivos tem direito. A organização incansável, super dedicados, sensíveis e o mais importante, sempre disponíveis e preparados para tudo!

DSC_2658

Adoro esta ideia de transporte para os noivos e padrinhos! Original e muito gira!

DSC_2735

É impossível ficar indiferente ao sorriso e brilho nos olhos da Catarina e João!

DSC_2731  DSC_2683  DSC_2795  DSC_3021  DSC_2835  DSC_2837  DSC_2969  DSC_2910  DSC_3168

Uma decoração simples mas que conjugou perfeitamente com o espaço e com o gosto dos noivos!

DSC_3170    DSC_3177    DSC_3180  DSC_3865

Um dos momentos mais marcante foi o lançamento dos balões com leds depois do corte do bolo! Todos os convidados foram surpreendidos e adoraram! É sem dúvida um momento divertido entre todos!

DSC_3704

Um bolo decorado com frutos silvestres fica sempre romântico!

DSC_3674 DSC_3699  DSC_3706  DSC_3709

Animaram todos os convidados com o DJ José Ayres Pereira, e para registar todos os momentos contaram com o Gonçalo Feyo nas fotografias e um primo fez um vídeo. Um dos nossos padrinhos fez um vídeo de 5 minutos para recordarem o casamento!

DSC_3892  DSC_3960  DSC_3907

  Foi um casamento com imensos momentos de dança e animação!

DSC_3550

Em três palavras como descrevem o dia do casamento como: “Divertido, Genuíno e Incrível.”

Um conselho para que outros noivos aproveitem ao máximo o dia do casamento: “Não programar tudo ao milímetro, deixar acontecer e sobretudo descontrair…. É o vosso dia! Façam o vosso casamento à vossa imagem e semelhança, sejam vocês mesmos e pensem na vossa alegria, aproveitem o dia ao máximo!”

Continuem a viver de forma divertida e alegre, acredito que daqui a muitos anos vão continuar com o mesmo sorriso olhar apaixonado um pelo outro!

Graciously,

Ticas

Write a comment

9 + 1 =