English Português
Reportagens

M&F – “Emotivo, Único e Inesquecível”

A Margarida e o Filipe namoraram 6 anos até ao pedido de casamento. Conheceram-se na faculdade e houve um click desde o início!

O pedido acabou por acontecer no Verão durante uma viagem pelo sul de França. Num final de dia, já no Mónaco, depois de terem feito uma longa caminhada, o Filipe conseguiu convencer a Margarida a entrar num jardim que fechava em 10 minutos para irem a um sítio específico que o Filipe sabia que tinha uma vista incrível sobre o Mónaco. Fingiu que ia tirar uma fotografia, mas na realidade estava a filmar, e acabou por fazer o pedido! A Margarida disse logo que sim e o momento ficou gravado em vídeo!

A Margarida e o Filipe foram uns noivos muito especiais para nós. Num ano com muitas mudanças, eles confiaram na nossa equipa. Confiaram no nosso trabalho e na base de tudo. E quando assim é, temos muito que agradecer e reconhecer.
Um casal sempre atento um ao outro. Com surpresas e gestos tão queridos um com o outro.

O Filipe preocupava-se sempre muito com todos os detalhes da Margarida, pois queria que sentisse que estava tudo como ela sonhara. A Margarida, de forma mais discreta, arranjou sempre forma de surpreender o Filipe quando menos esperava.
Foi por isso um gosto fazer parte deste dia e de todo o caminho até lá.

“Escolher o vestido acho que acabou por ser a parte mais fácil. Sabia que queria um vestido fluído, simples mas ao mesmo tempo que me fizesse sentir uma princesa. A equipa do Casar com Graça percebeu exactamente o que eu queria, e o primeiro sítio que fui foi ao atelier da Joana Montez. Ela é uma querida e tornou todo o processo de escolha muito fácil. Depois de visitar outros espaços, acabei por casar com o primeiro vestido de noiva que experimentei, nenhum vestido me fazia sentir como o primeiro e a sensação era unânime entre mim e as minhas madrinhas. A Joana acertou em cheio e eu não podia estar mais contente”.

“Tinha um ideia do que queria em termos de cor (sabia que se não fosse de cinzento a Margarida chegava ao altar e ia-se embora, ahaha). Acabei por decidir fazer um fato por medida e único. Não é fácil tomar decisões em relação ao fato através de pequenas amostras de tecido/cor – até ao dia em que fui levantar o fato estive com medo de ter escolhido tudo ao lado. No fim adorei a experiência e recomendo a todos os noivos”.

A Margarida e o Filipe confiaram nas Flores com Graça para o bouquet e lapelas do noivo e dos padrinhos.

A cerimónia foi emocionante, o cocktail muito animado e a festa tão divertida!

Todo o casamento foi sonhado e imaginado ao ar livre. Tendo sempre em conta que o Plano B seria óptimo.
E no dia choveu. Foi muito complicado para os dois gerir esta mudança e realizar que alguns momentos do dia seriam diferentes mas depois tudo correu bem.

Em 3 palavras como descrevem o dia?
Emotivo, único, inesquecível (e esquizofrénico 😂).

No dia, qual foi o momento que mais vos marcou?
Lembro me de acordar com muita esperança que não estivesse a chover… Quando finalmente percebi que íamos ter que optar pelo plano B, fui à quinta, vi como tudo estava lindo e lembrei-me de porque é que tínhamos escolhido casar ali. Liguei ao Filipe e tranquilizei-o: ia correr tudo bem. A partir do momento que consegui desligar dessa parte, foi tudo incrível. Quando me perguntam como foi o meu casamento descrevo sempre como meio esquizofrénico porque teve tantos momentos altos que não consigo escolher um… Toda a preparação e as surpresas das minhas madrinhas, a chegada do meu pai e dos meu avós, a entrada para a cerimónia, muita choradeira, os discursos, a entrada para o jantar, o corte do bolo, a nossa tão ensaiada dança… Sei que sou tendenciosa mas mesmo com a chuva correu tudo tão bem que eu não mudava nada!

Aos noivos que vão casar que conselhos dão?
Tenham calma! Todo o processo é demorado e põe-nos à prova muitas vezes, mas no fim vale tanto a pena! Há coisas com que acabamos por perder imenso tempo e no fim é só um pormenor que a maioria dos convidados nem repara … Aproveitem muito, passa num instante e deixa muitas saudades! É o vosso casamento, façam-no à vossa medida!

O que foi Casar com Graça?
Quando ficámos noivos rapidamente percebemos que íamos precisar da ajuda de alguém para planear o casamento sem enlouquecermos. Bastou um telefonema com a Ticas (enquanto ela estava a tentar deitar os seus Minis!) para perceber que tinha que ser o Casar com Graça. Teve alturas desafiantes (como têm todas as boas relações) mas foi sem dúvida das melhores decisões que tomámos. Casar com Graça foi como se tivéssemos um amigo/familiar a planear-nos o casamento. Foram incansáveis, sempre, e não só apoiaram todas as nossas decisões, que faziam acontecer, como nos indicavam o caminho certo quando estávamos mais perdidos. Num casamento como o nosso, com tanto a acontecer, elas foram imprescindíveis e garantiram que no geral tudo acontecesse como planeado, sem termos que nos preocupar com nada no nosso dia. Casar com Graça trouxe aquele toque especial ao nosso casamento que o tornou inesquecível!


Continuem sempre assim, a cuidar um do outro e da vossa felicidade! E que nos dias de chuva, se lembrem que foi num dia assim que disseram o melhor e maior SIM do vosso caminho.

Beijinhos,

Ticas

Fotografia: Mariana Megre

Write a comment

3 + 2 =