A Sílvia e o Filipe namoraram durante 10 anos!
O pedido de casamento foi muito romântico e foi no ponto mais alto de Portugal: o Pico! Numa viagem a dois pelos Açores subiram a montanha do Pico e no fim da caminhada, ao chegarem ao topo, o Filipe abraçou a Sílvia e disse “já viste onde já chegámos juntos? Até subimos uma montanha!” e a Sílvia, que não desconfiava do que se seguia, respondeu bem disposta “e agora vamos ter de a descer!”. Mas o Filipe aproveitou para acrescentar: “Sim, vamos descer e também a vamos descer juntos e continuar o nosso caminho juntos! Queres casar comigo?”.
Foi uma enorme surpresa para a Sílvia e um gesto muito bonito do Filipe!
Foram a Sílvia e o Filipe que estrearam as reuniões ao pequeno-almoço. Com uma vida e horários de trabalho bastante preenchidos, foi a melhor hora para nos encontrarmos.
Ainda me lembro da primeira vez que entraram pois foi a única em que nos cumprimentámos com beijinhos. A partir daí, fosse logo de manhã , à tarde ou ao fim do dia, os beijinhos deram lugar a abraços bons.
Todos os desafios valeram a pena, porque os dois juntos fazem com que tudo valha a pena e sempre com muito amor e cumplicidade! É por isso com muita alegria que partilhamos convosco este dia que foi tão especial.
“Eu acho que o vestido é que me escolheu a mim. E foi uma grande surpresa! Sempre adorei vestidos de noiva e sabia que queria ter dois vestidos: um para entrar na igreja, que fosse romântico, clássico e elegante e outro para a parte da festa, que fosse sexy e confortável. Já seguia imensos ateliers e designers de vestidos nas redes sociais e sempre pensei que também iria mandar fazer algo exclusivo.
Havia imensos vestidos que eu achava muito bonitos mas parecia que lhes faltava sempre alguma coisa”.
Antes de seguir para as reuniões em atelier, decidi fazer provas em loja para afinar melhor o que me ia ficar bem e alguns pormenores que pudesse querer ou não.
Confesso que ia mais pela experiência de vestir um vestido de noiva e levar a minha mãe, a minha sogra e as madrinhas comigo do que com a ideia de comprar algum… mas o improvável aconteceu!
Escolhi alguns do catálogo – não gostei especialmente de nenhum em particular – e começámos a prova. Assim que o primeiro vestido entrou no provador e eu vi a pedraria em contraste com o branco fiquei logo apaixonada… e quando o vesti, fiquei rendida!! Ainda não tinha saído do provador e já tinha dito “adoro” três vezes. Quando saí do provador, nunca me vou esquecer das caras das madrinhas… era tão aquele!”.
“Andei a passear com o vestido muito contente e depois acabei por tirá-lo para experimentar os outros. Claro que nenhum chegava aos calcanhares do primeiro amor. No fim da prova, voltei a experimentá-lo e acabei por comprá-lo nesse dia! Eram 11:30 da manhã e serviram-nos champanhe e chocolates para festejar. A minha mãe até chorou! Foi um momento muito especial”.
“Quando cheguei a casa e contei ao Filipe que já tinha comprado, ele nem queria acreditar e só me perguntava: “Mas já compraste? Achei que ias ver mais.” E eu respondia “Sim, é aquele”.
A Sílvia usou uns brincos da avó paterna que combinavam lindamente com o seu vestido de princesa, tornando-a uma noiva ainda mais encantadora!
“A escolha do espaço foi um dos maiores desafios, mas assim que o vimos – por indicação da Ticas, que disse logo que era a nossa cara – tivemos a certeza de que tinha de ser ali. O palácio enquadrava-se perfeitamente no estilo que pretendíamos: romântico, clássico e elegante.
Gostámos tanto que voltámos várias vezes para rever e poder mostrar aos nossos pais e à nossa designer que se inspirou em pormenores do espaço para criar o conceito do casamento. Namorámos bastante o espaço depois da decisão”.
A Sílvia e o Filipe confiaram na Flores com Graça para criar todos os detalhes decorativos do casamento, as lapelas e o bouquet da noiva!
“O segundo vestido foi mandado fazer na mesma costureira que fez os vestidos das madrinhas e adequou-se perfeitamente ao que eu queria: confortável e sexy! Sempre que olho para as fotografias continuo derretida e convencida de que casei com o vestido dos meus sonhos!”.
A Sílvia e o Filipe tiveram aulas de dança com o André Madeira e o resultado foi uma dança incrível que surpreendeu todos os convidados!
Em 3 palavras como descrevem o dia?
Apaixonado, intenso, curto!
No dia, qual foi o momento que mais vos marcou?
É tão difícil escolher um… mas a entrada na igreja foi dos momentos mais intensos e marcantes!
Aos noivos que vão casar que conselhos dão?
Aproveitem cada segundo da preparação e do dia. É uma viagem única e vale a pena saborear o caminho. É um momento tão mágico e vosso de que vão ter imensas saudades depois!
Envolvam-se com o planeamento! O apoio de uma wedding planner fará toda a diferença e traz segurança. Escolham um bom catering, fotógrafo, videógrafo e DJ, levem os vossos pais e divirtam-se a escolher os menus e tirem um bocadinho para preparar a cerimónia: pensar no que gostavam de pedir a Deus ou, para quem não é crente, à vida, para o vosso casamento, escolher as leituras e quem as vai ler, pensar nas músicas, escrever a oração dos fiéis e, para quem queira, escrever ou adaptar os vossos votos. Dar um “toque pessoal” à cerimónia faz muita diferença.
O que foi Casar com Graça?
Casar com graça foi como ter pessoas da família (com imensa experiência, a conhecer e escolher os melhores) a tratar do nosso casamento. A forma como a Ticas e a Luísa nos ajudaram e se preocuparam para que tudo fosse como sonhámos foi indescritível e, no fim, já nos conheciam tão bem que adivinhavam facilmente o que queríamos. A intensidade com que também viveram o nosso casamento tornou um privilégio (e um descanso) casar com graça!
Obrigada queridos Sílvia e Filipe! Por terem confiado em nós. Por nos terem deixado entrar nas vossas vidas de uma maneira que sentimos que continuamos a fazer parte dela.
Espero que em todos os momentos do vosso caminho se lembrem como tudo começou “Café a esta hora ?” e que todas as horas sejam horas para o vosso café até serem velhinhos!
Beijinhos,
Ticas
Fotografia: Prism