L&F_Artboard 1
Reportagens

L&F – “Nosso, Especial e Inesquecível”

A Luísa e o Francisco namoraram 9 anos e uns meses que como dizem passaram a voar! Conheço o Francisco e a família desde pequena dos verões em São Martinho de Porto e por isso fiquei muito contente por nos terem escolhido para organizar um dia tão importante. E foi tão bom conhecer melhor a Luísa sempre tão querida e atenciosa connosco. E por isso é com muito gosto que partilhamos convosco este dia tão especial e um bocadinho das suas histórias. Espero que gostem e que se inspirem 😉

 

O pedido já estava programado pelo Francisco há algum tempo e a Luísa nem desconfiava. Chegou a fazer um jantar  com a família a contar e procurou mil e um anéis: sozinho, com a mãe, com a irmã, com o irmão. E lá se decidiu que seria numa viagem que iam fazer  a Paris.
O Francisco estava com medo que o anel apitasse no aeroporto e já quase que se imaginava a ter que fazer o pedido no aeroporto  mas não aconteceu.

 

“Na única noite que não choveu decidimos ir andar na Roda gigante, onde se tem uma vista lindíssima de Paris a 70m de altura. O Francisco decidiu que ia fazer o pedido ali e teve muita piada. As cabines onde entrámos levavam 4 pessoas e não duas. Nós íamos a entrar e mandaram entrar mais duas pessoas. O Francisco disse que não. Disse que íamos só os dois. E o senhor disse que não! Que não podíamos ir só os dois. Entretanto já estavam a discutir meio inglês, meio francês, meio português… e eu só dizia que podíamos ir os quatro (sem perceber nada). O Francisco chateou-se com o senhor e pediu-me para esperar. Eu já não estava a perceber nada. Achei que ele ia reclamar com um superior. Quando voltou, tinha comprado mais dois bilhetes e disse: “four tickets, two person, one box” e o senhor olhou para nós com um ar estranho e deixou nos entrar. Achei que era só implicação do Francisco mas ao mesmo tempo até estava a achar querido porque ele queria mesmo ir só comigo.

 

Quando chegámos lá acima, eu estava a tirar uma fotografia mesmo de frente para a avenida Champs Elysees  e de repente quando olhei o Francisco estava de joelhos com o anel. A minha primeira reacção foi achar que o Francisco estava a abanar a cabine para me assustar. Depois achei que era um anel de fingir. Isto tudo passou-se em fracções de segundos até eu perceber que era mesmo verdade e dizer que simmmm…. (depois de perguntar 10 vezes se era mesmo verdade) ” Luísa
A Luísa arranjou-se em sua casa em Portalegre com as suas irmãs, mãe e madrinhas num ambiente divertido e descontraído.

 

L&F_Artboard 2

 

“A escolha do vestido foi feita depois de várias visitas a lojas de vestidos de noiva e ateliers. Decidi que o vestido seria feito pela Inês Pimentel porque gostei imenso da Inês e da forma como correu a primeira visita. Estivemos 2horas no atelier a conversar e nesta primeira visita a Inês experimentou-me logo várias modelos diferentes de vestidos para ver o que eu mais gostava. Enquanto experimentávamos a Inês ia dando imensas dicas e quando não gostava também era a primeira a dizer “assim não, não gosto nada disto” ou “isto já está super visto, vamos fazer diferente” . Tudo o que a Inês gostava eu adorava e isso deixou me confiante para fazer ali o meu vestido. Uma das minhas madrinhas também conhecia a Inês e por isso a primeira visita foi mesmo descontraída. Às tantas já estava a minha madrinha a passar alfinetes e a ajudar a Inês a montar e desmontar projectos de vestidos em mim. Gostei muito da Inês e das ideias, bom gosto e agilidade em fazer e desfazer protótipos de vestido ao meu gosto (que era também o da Inês) naquele primeiro encontro que decidiu tudo.” Luísa

 

L&F_Artboard 3

L&F_Artboard 4

O bouquet e coroas de flores foram todas feitas pela talentosa Mariana irmã da Luísa. Uma artista que rapidamente angariámos para as nossas Flores com Graça.

LF_Artboard 1

L&F_Artboard 6

A jóia do véu era muito bonita e ficou perfeita com o vestido!

L&F_Artboard 7

L&F_Artboard 8

LF_Artboard 9

L&F_Artboard 9

O Francisco arranjou-se em casa onde seria depois a festa com a família, amigos e padrinhos.

L&F_Artboard 11

Casaram na Igreja de Torres Novas que era muito perto da casa e muito bonita.L&F_Artboard 12

LF_Artboard 11

L&F_Artboard 13

L&F_Artboard 14

L&F_Artboard 15

L&F_Artboard 16

L&F_Artboard 17

L&F_Artboard 18

L&F_Artboard 19

L&F_Artboard 20

Quando reuniram connosco existia uma indecisão de onde seria o casamento mas depois de termos feito a primeira visita à casa dos avós do Francisco em Torres Novas não tivemos dúvidas que teria de ser ali e que ia ficar fantástico!
“O Francisco queria muito casar em casa porque não lhe fazia sentido casar num sítio desconhecido para os dois. Conversámos e achamos que o sítio ideal seria em Torres Novas em casa dos avós do Francisco. Tínhamos a maioria dos convidados de Lisboa, Castelo Branco e Alentejo e ali seria meio caminho para todos.

A dúvida era se conseguiríamos dar a volta a um espaço que nos parecia perfeito mas que nos iria dar muito trabalho até ao grande dia . Os Pais do Francisco tinham casado também nesta Casa mas…há 35 anos. Desde aí, o espaço que nós queríamos usar, que eram as adegas debaixo de casa estavam a servir de arrumação para aquelas mil e uma coisas que se guardam durante uma vida. Eram muitas muitas coisas. Na verdade, era difícil entrar naquele espaço de tanta coisa que tinha. Mas arriscámos e daí para a frente aquilo que parecia muito trabalho que íamos ter aumentava a cada dia que passava, cada dia parecia que havia mais para fazer, mais para arrumar, arranjar, pintar, restaurar, limpar… havia dias que pensávamos que ia ser impossível ter tudo impecável no dia 8 de Setembro de 2018. Felizmente conseguimos com muito trabalho e muita ajuda dos nossos Pais, Irmãos, Primos e Amigos. Foram todos incansáveis e sem eles não tínhamos conseguido.” Luísa

LFnew2Artboard 7

A zona do cocktail teve uma decoração mais campestre com todas as coisas que estavam em casa e se recuperaram.

L&F_Artboard 21

L&F_Artboard 22

As famílias nos meses e dias antes foram incríveis. A Mariana e todas as irmãs estavam num canto a fazerem as flores de toda a zona do cocktail. Sempre que surgiu um recanto onde achávamos que ia ficar bem um arranjo de flores de repente aparecia. E todos tão giros!

L&F_Artboard 23

LF_Artboard 2

LF_Artboard 3

LF_Artboard 4

LF_Artboard 6

LF_Artboard 8

LF_Artboard 10

“Já quase que temos saudades destes dias stressantes em que todos tentavam não nos stressar , mas no meio disto tudo estava a melhor coisa do mundo que era ter as nossas Famílias juntas, sempre ao nosso lado e sempre a trabalharem para o nosso sonho! Não temos palavras que cheguem para agradecer como gostámos.” Luísa e Francisco

LF_Artboard 5

LF_Artboard 7

L&F_Artboard 24

L&F_Artboard 26

L&F_Artboard 27

L&F_Artboard 28

L&F_Artboard 29

L&F_Artboard 30

L&F_Artboard 31

L&F_Artboard 32

L&F_Artboard 41

LF_Artboard 12

LF_Artboard 14

L&F_Artboard 36

L&F_Artboard 37

2

LF_Artboard 13

L&F_Artboard 40

LFnew2Artboard 6

L&F_Artboard 33

L&F_Artboard 34

L&F_Artboard 35

L&F_Artboard 38

L&F_Artboard 39

De repente de um espaço mais rústico os convidados entraram numa tenda super elegante com arranjos em tons de rosa, mesas iluminadas e árvores a envolverem a pista de dança.

L&F_Artboard 43

Durante uma das visitas à casa reparei nestas portas antigas e tão bonitas. Sabia que tinham de ser usadas de alguma forma e em algum sitio. E com a ajuda do Sebastião irmão do Francisco conseguimos colocar as portas por detrás da mesa dos noivos e ficou incrível.

L&F_Artboard 44

Estava como convidada e contei com a Isabelinha, Catarina e Domingas para gerirem todos os momentos e detalhes.

LFnew2Artboard 9

LFnew2Artboard 8

L&F_Artboard 42

LF_Artboard 15

LF_Artboard 16

LF_Artboard 17

LF_Artboard 18

LFnew2Artboard 10

L&F_Artboard 45

O bolo da noiva do Atelier do brigadeiro- Ponto Condensado- foi oferta dos primos do Francisco e ficou giríssimo!

L&F_Artboard 46

L&F_Artboard 47

O que foi Casar com Graça?
Casar com graça foi uma loucura tranquila.Sem a ajuda do Casar com Graça hoje ainda estaríamos a preparar tudo, foi o melhor que podíamos ter feito! Conseguimos divertir-nos e ficar descansados durante o tempo de noivado porque sabíamos que estava tudo controlado e em boas mãos. Ajudaram nos e descansaram nos sempre com muita tranquilidade, segurança e boas ideias. O nosso maior dilema era a falta de tempo para tudo. E a Ticas e Isabelinha trataram nos sempre de tudo sem nós precisarmos de faltar ao trabalho ou inventar tempo onde ele não existia. Muitas vezes era meia noite e uma da manhã e estávamos ainda a tratar de coisas por telefone ou por mensagens.desculpem e obrigado!
Lembro me que no dia a seguir ao casamento uma das primeiras coisas que o Francisco me disse foi: “já mandou o e-mail à Isabelinha?”  Parecia que faltava ali qualquer coisa. Já estávamos com saudades dos preparativos.
Principalmente nos últimos dias a Ticas e a Isabelinha mal devem ter ido a casa. Era de manhã até à noite. Desculpem famílias da Ticas e Isabelinha.

Só podemos mesmo dizer que Casar com Graça foi ter a melhor Equipa do Mundo de Wedding Planners ao nosso lado na nossa loucura/ tranquila.

Aos noivos que vão casar, que conselhos dão?  
Se querem aproveitar o noivado e estar 100% tranquilos que tudo vai correr como idealizaram no grande dia, o melhor conselho que podemos dar é que confiem na equipa Casar com Graça. Poucas seriam as palavras para agradecer tudo o que a Ticas e a Isabelinha fizeram.
Achamos também que o mais importante é levarem o noivado como um tempo único e divertido que não vai voltar a acontecer. Por isso, aproveitem!
Depois de casados continuem a aproveitar muito cada dia um com o outro e a namorar sempre muito.

No dia qual foi o momento que mais marcou?
Sem sabermos, escolhemos os dois os mesmos momentos. Foram dois, e na verdade devem ser os momentos mais marcantes de muitos noivos: a entrada na igreja e a troca das alianças. Estávamos os dois menos nervosos do que aquilo que achávamos que íamos estar (sim, eu Luísa , achava que ia estar ainda mais do que aquilo que se viu) e isso foi óptimo porque aproveitamos muito mais.

Queridos Luísa e Francisco continuem sempre tão queridos e amigos um do outro e mantenham as vossas famílias também por perto. Tenho a certeza que se continuarem assim terão tudo para serem ainda mais felizes :) Obrigada por terem confiado em nós!

Beijinhos
Ticas

Fotografia de: Rui Valido & João Catarino

Write a comment