No vosso casamento há várias opções para servir uma refeição aos convidados. Em todas as opções, há um denominador comum para uma festa bem sucedida: a comida deve ser boa.
Alguns casamentos, oferecem, na recepção aos convidados, um serviço volante de comida em pequenas porções, que seja fácil pegar na mão e comer, canapés quentes e frios, mini quiches, para dar alguns exemplos, e bebidas.
Para a refeição principal, os noivos têm a hipótese de contratar dois tipos de serviços diferentes. Buffet, ou a refeição servida à mesa.


O buffet, é um serviço em que a comida está fixa num ponto do espaço, e os convidados têm possibilidade de se servir quando, e quantas vezes quiserem. É importante que a equipa que está a trabalhar no catering esteja atenta para que não falte nada a quem escolhe servir-se depois de todos os outros convidados. Esta opção, não implica que os convidados comam de pé. As mesas podem estar organizadas e cada convidado serve-se e desfruta da refeição na sua mesa confortavelmente.
Algumas dicas:
– Ter em atenção que os pontos de buffet estão posicionados de forma a que seja fácil todos os convidados circularem.
– Podem criar pontos de showcooking.
– Ter sempre em atenção que no buffet deve estar a informação do que está em casa travessa para os convidados saberem o que estão a tirar e evitar situações de alergias.
– Assegurar empregados para servir todas as bebidas na mesa.
– A decoração das mesas irá fazer a diferença pelo que deve ser uma aposta.
Fotografia de Lucena e João Catarino

A outra alternativa é ter a refeição servida à mesa.
Neste caso, os noivos fazem a seleção da ementa, e os pratos são servidos a cada convidado, mesa a mesa.
Algumas dicas:
– Pode ser serviço empratado – vai tudo preparado no prato.
– Ter atenção ao tipo de prato escolhido para garantir que chega tudo quente e nas melhores condições. Um serviço empratado tem outra exigência em termos de logística na cozinha e empregados.
– Serviço em que os empregados levam a comida em travessas e servem cada pessoa acaba por ser simpático porque os convidados escolhem o que pretendem e a travessa mantém a temperatura da comida.
– Senhoras devem sempre ser servidas em primeiro que os senhores.
– Todos os empregados devem saber ao detalhe o menu do casamento e as mesas onde estão grávidas, convidados com alergias ou vegetarianos.
Fotografia de Atmosphere


Graciously,
Ticas