30
Noivas Noivos Reportagens

S&J “Emotivo, verdadeiro, cheio de detalhes com graça!”

O nosso 1º encontro foi no 1º ano da faculdade, no teatro anatómico, o local mais improvável para o início de 7 anos cheios de “vida” até ao nosso casamento.

O João acabava de fazer o derradeiro exame do curso de Medicina e ambos planeavam que depois disso pensariam no casamento. O anel, desenhado e executado pela mãe do João, já estava na caixa enquanto o noivo esperava pelo momento certo. A Sara e o João iam a Seoul uns dias depois, podia ser o local ideal não fosse o medo que o noivo tinha de perder o anel ou de desvendar o segredo durante a viagem. Então decidiu, no fim de semana antes no “dia 27”- o dia da Sara e do João, pedir a sua querida Sara em casamento. Foi logo de manhã, ainda no seu modo ensonado de quem acaba de acordar que a Sara recebe o pedido. “Foi tudo menos o cenário perfeito, mas foi o momento perfeito” – conta a noiva. Claro está que festejaram em Seoul já com o anel no dedo.

Como foi a decisão de Casarem com Graça?

Foi a decisão mais fácil que tivemos. Já seguia o blogue, adorava poder fazer o meu “casamento com graça” e mal falei com a Ticas naquela semana decidimos que assim seria!

 

5

9

7

8

10

A Sara andou pelo Porto a experimentar vários vestidos, gostava de alguns, mas ainda não tinha encontrado aquele que a fizesse ter a certeza que era o tal. Conta-nos assim: “Até que chego ao génio Iza Van. Confesso que no início foi uma decisão complicada, ter que ir a Lisboa várias vezes…mas com o empurrão da Ticas e Luisa conheci a pessoa mais talentosa e incrível de sempre! Foi tão fácil! A Iza percebe como ninguém o nosso corpo, as nossas ideias… está sempre disponível para nós, para aquela alteração, para aquela dúvida! As minhas viagens a Lisboa foram das melhores partes do noivado! Cada uma era uma aventura. O resultado final é estrondoso!”

Noiva feliz e linda no seu vestido de casamento.

11

12 14

6

13

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

26

25

27

28

29

30

34

35

31

33

36

39

 

42

41

43

44

45

46

47

48

 

Em 3 palavras como descrevem o vosso dia?

Emotivo, verdadeiro, cheio de detalhes com graça!

 

O que foi Casar com Graça?

Foi uma grande ajuda! Claro que as escolhas são os noivos que fazem, mas todo o processo que culmina na escolha é demorado e cansativo. E aí entra o Casar com Graça. Foram as nossas guias neste mundo tão imenso. Uma coisa muito importante é que, com o nosso dia a dia atarefado, souberam dar nos espaço e respeitaram os nossos timings. Nos momentos em que parecia tudo muito confuso e atrasado, uma chamada para a nossa querida Luisa e, surpreendentemente, tínhamos resposta para todas as aflições, ficando com a certeza que tudo estava assegurado. Mesmo sem estarmos juntos fisicamente, tudo foi simples e a cumplicidade foi única!

Que conselhos dão aos noivos que vão casar?

O mais importante de tudo é, durante o noivado, para além de toda a azáfama de preparar o dia do casamento, pensar no que realmente é o casamento! É muito importante prepararmo-nos para o “dia depois do casamento”, para a vida a dois!

A preparação do casamento está cheia de pormenores em que podemos aprender a lidar com as situações a dois, como um só, e ajuda muito a respeitarmo-nos um ao outro. Assim, é importantíssimo termos alguém em quem confiamos e que esteja ao nosso lado (obrigada Luísa e Ticas) para podermos saborear tudo intensamente.

O cliché do dia de casamento passar muito rápido é bem verdade, apetece voltar a viver tudo de novo! Mas isso é um aspeto muito positivo, pois só indica que o casamento foi cheio de graça.

Obrigada por partilharem o vosso dia e por nos terem escolhido para fazer parte dele.

#atevelhinhos!

Beijinhos Ticas

Fotografias de: AWE

 

 

Write a comment