85
Inspirações Reportagens

F&F “Não sou capaz de descrever o dia em três palavras.. foi o dia mais feliz das nossas vidas!”

A Filipa e o Francisco namoravam desde o verão de 2010. Casaram, com organização do Casar Com Graça no dia 8 de Julho, e havendo tanto para contar sobre este casamento e estes noivos, temos de começar por agradecer toda a simpatia com que sempre nos trataram. Entre Paris, Madrid, Lisboa e Viseu foi um prazer organizar o vosso casamento.

 

O pedido de casamento foi em Budapeste. Durante o namoro foram muitas as surpresas que o Francisco foi fazendo à Filipa e por isso nesta viagem a Filipa nunca desconfiou de nada.

 

13

A Filipa teve um contratempo, e antes da viagem teve uma lesão no joelho. Quando disse ao Francisco que se calhar era necessário cancelar a viagem, ele respondeu: “Tu tens de vir, mesmo se vieres de maca”. O destino foi um mistério até entrarem no avião. Chegados a Budapeste, o primeiro dia foi de turismo, como se nada fosse…
O segundo dia foi de passeio pelo miradouros da cidade. Estava imenso frio, um inverno rigoroso, e o Francisco andava com o sobretudo na mão, situação que fez alguma confusão à Filipa, mas nada comentou. Mais tarde soube que ele não queria vesti-lo para não se ver a marca da caixa do anel! Foi num miradouro que o pedido foi feito, o noivo esperou que todos os turistas saíssem e fez a pergunta:

 

Queres casar comigo? A Filipa começou a chorar, de felicidade e o sim foi dito.

 

Quando decidiram Casar com Graça, existia uma grande dúvida se a casa de família da Filipa em Viseu daria para o realizarem a festa. Foi fácil encantarmo-nos pela casa e por todos os recantos do seu jardim. No centro de Viseu e com bastante história foi com a maior das certezas que lhes dissemos que não só seria possível como ficaria um casamento de princesa! E assim foi, entre muitos dias de montagens, contámos com equipas incríveis que de tudo fizeram para que o que vão ver acontecesse.

 

Como tanto a Filipa e como o Francisco viveram em vários países, no dia antes do casamento ofereceram um jantar nas salas da casa para que todos se conhecessem e todo o ambiente do casamento começasse a ser criado.

 

A Filipa estava super elegante, com um look de assinatura Helena Mareque e todos os convidados estiveram divertidos e animados.

 

1

7

8

 

Helena Mareque, que criou o vestido de noiva de Filipa, desenhou também o vestido para a sua mãe. Correu sempre tudo tão bem que Filipa fez também com a Helena o outfit para a recepção do dia antes. combinaram uma camisa que já andava a namorar no atelier, com uma saia com um tecido rosa super giro! O resultado final ficou perfeito!

 

14

16

Podem ver aqui, com maior detalhe o dia de recepção aos convidados, que antecedeu o dia do casamento de Filipa e Francisco.

No grande dia, o Francisco esteve acompanhado pelos padrinhos, durante a sua preparação.

 

20

21

22

23

24

25

26

27 28

 

Enquanto isso, a Filipa esteve acompanhada pela família e amigas, com toda a equipa de cabelo e maquilhagem. Momentos de ansiedade mas tão bons de recordar.

 

29

36

44

47

51

Antes de conhecer a Helena Mareque, já tinha visto outras estilistas, mas ao entrar no atelier de Helena soube que ia ser ali que ia fazer o seu vestido de noiva. Na altura, a Filipa ia viver para o Brasil e o atelier da designer é em Madrid, mas a empatia foi tanta que estava disposta a tudo. Para além de ser uma pessoa incrível, a Helena Mareque é extremamente paciente e está sempre com um sorriso na cara.

 

“Eu adorava as minha provas com ela! Nunca vi ninguém que trabalhasse tão bem com rendas e tecidos. É qualquer coisa de outro mundo.Ela conseguiu  criar um vestido que ia muito para além das minhas expectativas e que era 100% eu. Além disso usei uma tiara e uns brincos da minha avo paterna”.

 

Artboard 1

71

 

70

Podem ver aqui, com maior detalhe a preparação da Filipa.

A Filipa foi uma noiva super elegante, bonita e com imensa classe! Todos os detalhes estavam perfeitos, desde as jóias, ao penteado, sapatos e vestido.

 

72

73

 

As crianças estavam amorosas!

 

kids

74new

 

75

76

77

78

79

 

A celebrar o casamento tiveram o Padre Tiago.

 

80

81

 

A Filipa fez uma surpresa ao Francisco e os marcadores de mesa foram pinturas de carros.
Feitos pela Catarina T. Pereira
1new

3new

2new

82

83-2

maeArtboard 1

A mãe da Filipa vestiu um modelo personalizado com assinatura Helena Mareque e ficou um espanto! Estava linda!

 

84

 

O Rui Valido e João Catarino fizeram um trabalho incrível e capturaram momentos únicos!

 

85

86

87

88

89

 

Contei com a Beatriz que tão bem organizou este casamento e com a Luísa para fazermos a presença  no dia e garantirmos que tudo corria às mil maravilhas.

 

casar-com-graca-organizar-casamentos

casar com graca organiza casamentos

casar com graca planeia casamentos

casar com graça organiza casamentos

 

90_new

 

A Filipa e o Francisco entraram na tenda acompanhados por uma banda incrível e marcaram logo o ritmo do casamento!

 

92

93-new

94

95

96-new

97z

 

O momento da valsa foi repleto de emoção!

 

Artboard 7 copy

Artboard 8

Untitled-1Artboard 1

Untitled-1Artboard 2

Artboard 7

 

A Filipa estava tão encantada com o seu vestido que pensou não usar um vestido de saída. Mas, um mês e meio antes do casamento a Helena mostrou-lhe um vestido que andava a criar e foi, mais uma vez, amor à primeira vista. Como o vestido de noiva tinha um cauda bastante comprida, aquele surgiu como a solução perfeita para estar mais confortável e dançar. O vestido era de tecido plumetti com umas flores bordadas. Ainda foi de Helena Mareque a ideia de usar uma coroa de flores. O resultado foi lindo. Filipa estava uma verdadeira princesa.

Artboard 4

Artboard 6

Artboard 5

 

 

Em 3 palavras como descrevem o dia?

Não sou capaz de descrever o dia em três palavras.. foi o dia mais feliz das nossas vidas!

 

Como foi Casar com Graça?

Casar com Graça foi a melhor decisão que podíamos ter tomado. Foi um descanso saber que tínhamos toda uma equipa que ia garantir que o nosso casamento corresse lindamente. Não podia ter corrido melhor!! Conseguimos aproveitar muito melhor todos os preparativos sabendo que havia alguém que solucionava todos os contratempos. Foi óptimo poder contar com a ajuda e os fornecedores da Ticas e com a querida Beatriz que deve ser a pessoa mais paciente deste mundo. Para além de elas serem uma boas profissionais são umas queridas. Nunca nos vamos esquecer de tudo o que elas fizeram por nos e a boa disposição delas.

 

No dia, qual foi o momento que mais vos marcou?

O momento que mais nos marcou foi o casamento em si. O querido padre Tiago não poderia ter celebrado uma missa melhor. Estávamos todos muito emocionados e felizes.

 

Obrigada por nos deixarem fazer parte deste vosso dia de sonho. Foi tão mas tão bom conhecer-vos e fazer parte deste vosso dia!

Sejam felizes até velhinhos e connosco por perto!

 

Graciously,
Ticas

 

Fotografia de Rui Valido e João Catarino

 

Um agradecimento especial a todos os fornecedores que trabalharam connosco, que por razões de publicidade não são mencionadas as empresas, e em especial um muito obrigada Susana e Victor por todo o vosso esforço e empenho em tornar tudo possível mesmo quando as condições pareciam impossíveis, e ao Senhor Carlos que foi incansável em tudo durante o ano de preparações.

Comments (1)

  • Tudo lindo, um espectáculo !
    Foi muito bom pod r dar o meu contributo para que casamento da Filipa e do Francisco fosse um sucesso

    Responder

Write a comment