Inspirações Noivos

Fraque ou fato?

Saber o que vestir de acordo com cada ocasião faz parte da vida de todos nós. Quer seja como convidado de um casamento, como para uma festa ou inauguração, cada ocasião pede um traje adequado ao momento.

São muitos os noivos que ficam indecisos se vão usar fato ou fraque porque nem todos se conseguem imaginar de fraque ou não querem estar tão formais no dia do casamento.

Cada um poderá e deverá estar no dia como se sentir mais confortável e seguro. As ocasiões pedem e merecem ser respeitadas mas acredito que o principal seja estarem bem e felizes com a vossa escolha.

Hoje partilhamos convosco o que a etiqueta sugere como correcto e pode ser que nalguns casos vos ajude a decidir este ponto tão importante.

O fraque que é muitas vezes confundido com a casaca é ideal para usar em ocasiões formais, a diferença entre os dois é que o fraque só deve ser usado durante o dia e só pode ser usada a gravata ou plastrão e nunca o papillon.

Ou seja, se forem convidados para um casamento em que a cerimónia se estenda para além das 18h00 não precisam de usar o fraque mas sim o fato. Já se for às 14h00 terão de usar fraque.

No entanto, o que acaba por acontecer em Portugal é que, mesmo em casamentos em que a cerimónia começa à tarde tanto os noivos,  como os pais, padrinhos e irmãos dos noivos vão de fraque, e os restantes convidados de fato.

Eu sou suspeita porque adoro ver os noivos de fraque, mas de facto o que interessa é sentirem-se bem no vosso dia!

Partilhamos convosco alguns exemplos de noivos de fato e fraque para que se inspirem!

casarcomgraca weddingplanner inspiration groom weddingdestination
Fotografia: Artur Lourenço
grao-a-grao_blog-2
                               Fotografia: Grão a Grão
Matilde-Alçada-_blog
                              Fotografia: Matilde Alçada
 rui-valido_blog                               Fotografia: Rui Valido
Salvador-Colaço_blog-2                              Fotografia:  Lucena works
Zé-Diogo-Lucena-e-o-do-Rui-Valido_blog-2
                               Fotografia: Lucena Works e Rui Valido

 

Graciously,

Ticas

Write a comment