casarcomgraca inspiration wedding bride
Convidados Inspirações Noivas

Convidados – São quem faz a festa!

Os noivos passam meses e meses a preparar o dia do casamento! Pensam em mil detalhes e em todos os momentos! Sonham e idealizam um dia inesquecível para os dois mas também para os convidados!

Apesar de ser o dia deles e de serem os noivos a marcar o ritmo da festa, são os convidados que fazem o momento ser único e memorável! É a forma como alinham nas surpresas e em tudo o que foi preparado que dá magia ao casamento.

Há que saber ser um convidado divertido, que alinhe nas surpresas, nos brindes, nas danças e nesses dias fazer de tudo para que comentários desagradáveis, dores nos pés, má disposição ou comparações com outros casamentos fiquem postas de lado e não aconteçam de todo.

Mais do que a festa, o importante é saberem que estão ali porque são importantes para os noivos e suas famílias. Nada como festejarem com eles um dos dias mais felizes das suas vidas e esta será a base de tudo!

Seja simples ou super elegante e cerimonioso, os convidados devem saber estar e receber de coração o que os noivos e famílias lhes estão a proporcionar.

casarcomgraca

 

Hoje deixo-vos algumas dicas para serem os convidados perfeitos 😉 :

  • Tenham atenção ao convite! Se vos avisarem que é um casamento descontraído não vale a pena tirarem as melhores jóias do baú ou um vestido cheio de brilhantes! Bem como, se for de manhã e exigir fraque e chapéu devemos tentar seguir a etiqueta e ir a rigor. Os casamentos são pensados e feitos com um conceito por isso, nós convidados devemos aceitar e participar.
  • Tentem ter o cuidado de se arranjar de acordo com a festa e já sabem, neste dia o branco é da noiva! 2016 tem sido um ano em que muitas convidadas têm optado por usar vestidos totalmente brancos apenas com pequenos detalhes noutro tom! Não é de bom tom pois esta cor é a cor da noiva…

casarcomgraca inspiration wedding bride

  • Se no convite não estiver escrito ” e sua família” é sinal que apenas o casal está convidado e os filhos não. Como tal, nesse dia terão que deixar os seus filhos com avós ou alguém que tome conta deles e não devem levá-los para o casamento. Se os levarem vão acabar por criar situações embaraçosas, os vossos filhos não vão ter lugares nas mesas nem nada preparado para jantarem.
  • Se os noivos tiveram uma lista de presentes tentem dar sempre o que está na lista e evitem ao máximo dar presentes extra. Nada como termos a certeza de que vão gostar do que oferecemos sem corrermos o risco de que o nosso presente vá para a gaveta e só seja retirado por simpatia num dia em que vamos jantar à casa nova 😉
  • Confirmem a presença dentro da data pedida.
  • Se no dia decidirem fazer alguma surpresa tenham a certeza que vão de encontro ao que os noivos gostam para não criarem momentos constrangedores.

casarcomgraca

casarcomgraca

  • Nada como dar os parabéns aos pais dos noivos!
  • Brindes, conversa boa e animada, dançar e dançar, é o que se pede a um convidado! Se a isto lhe juntarem um sorriso enorme de felicidade pelos noivos, serão os convidados perfeitos!

casarcomgraca inspiration wedding bride

Penso que a vossa boa disposição será a base para que como convidados façam do casamento um sucesso!

Espero ter ajudado!

Graciously,

Ticas

 

Comments (1)

  • Só uma pequena nota. Se o convite para o casamento não for feito em nome dos pais não se deve agradecer a estes. Podem criar—se momentos embaraçosos pois os pais podem não ter pago a festa ou sequer contribuído para esta.

    Responder

Write a comment