casarcomgraca wedding planner
Convidados Inspirações Noivas

Listas, envelopes, dinheiro?

Esta semana duas noivas perguntaram-me o que achava sobre os envelopes com dinheiro entregues nos casamentos.

Pois bem queridas C* e J*, a entrega de presentes já vem desde a Idade Média onde a noiva recebia dos convidados animais domésticos, roupas, pedras preciosas, moedas e outros bens que fossem úteis para o dia-a-dia do casal. Não é de todo uma novidade, a forma como é feita é que poderá variar de cultura para cultura, de país para país e mesmo de região para região pois são hábitos e costumes que se vão criando.

Com a internet e todo um mundo tecnológico fantástico que facilita imensa coisa, muitos noivos optam por fazer a sua lista de presentes de casamento online mostrando assim aos convidados o que gostavam de receber. Fazem-no em sites específicos onde colocam algumas imagens e referem onde será usado o dinheiro ( casa, lua-de-mel etc.).

casarcomgraca wedding planner

Respondendo às duas noivas que me perguntaram sobre se o presente devia ser entregue no dia em dinheiro? Ou se podiam fazer uma lista de casamento?

casarcomgraca weddingplanner wedding

Apostem na lista de casamento, em lojas ou num site, e abandonem a ideia dos envelopes com o dinheiro entregues no dia.

Evitam confusões, escusam de ter alguém ou até vocês noivos a guardar dinheiro!

Os vossos convidados podem transferir o dinheiro para o presente que escolherem oferecer – sem correr o risco de dar alguma coisa que os noivos não gostem – e através de um email conseguem enviar-vos uma mensagem simpática e querida a informar o que deram.

Acaba por ser igual mas de uma forma mais elegante e discreta que acima de tudo garante o que se pretende para o grande dia: que estejam todos divertidos, sem preocupações e a aproveitar o momento!

casarcomgraca weddingplanner

Não há regras e nada tem que ser feito e seguido à letra, e cada qual tem os seus costumes e hábitos mas na minha opinião, se conseguimos  e existem formas mais práticas e simples porque não aproveitar as maravilhas da tecnologia? 😉

Graciously,

Ticas

Write a comment