casar com graca inspirações wedding planner etiqueta
Etiqueta

O papel dos pais da noiva!

É hoje cada vez mais habitual que o casamento não seja suportado na totalidade pelos pais da noiva como foi a quase inultrapassável tradição até há relativamente poucos anos.

Mas significará esta nova tendência ( unicamente imposta por condicionantes económicas)que o protagonismo dos pais da noiva, na sua qualidade de anfitriões deva também ser alterado!?

Pensamos que não até porque quem continua a ser claramente central nesse dia é e será certamente sempre a noiva.

E assim, continuam a ser eles que devem estar no primeiro lugar para receber os convidados  à entrada do local da festa, seguindo-se-lhes os noivos e só então os pais do noivo.

E, claro, durante a festa devem continuar a desempenhar o seu papel de anfitriões de todos os convidados, sem prejuízo de os pais do noivo o fazerem também quanto aos seus.

Cabe-lhes, portanto, procurar dirigir-se a todos com gentileza e simpatia, mantendo uma conversa de ocasião em que certamente os noivos, as suas qualidades, a forma como se conheceram, histórias divertidas durante o namoro, podem e devem ser peça central. Em suma, fazer as honras da casa e saber estar.

Quando a festa ( espera-se que bem tarde) começar a arrefecer, devem os pais dos noivos estar atentos a quem se queira despedir, agradecendo a sua vinda. No absoluto rigor dos rigores, um dos anfitriões devia estar, para esse efeito, perto da saída acompanhando até esta os convidados. Mas certamente não queremos que não se divirtam, como todos os outros, dançado pela madrugada dentro.

Henrique Pietra Torres

Consultor/Formador

casar com graca inspirações wedding planner etiqueta

Write a comment