English Português
Decoração Inspirações

Mesas ao comprido – Vantagens vs Desvatagens!

 

As mesas compridas estiveram na moda em 2015 e vão continuar em 2016! O normal em todos os casamentos são as mesas redondas de 8 a 10 pessoas. De há uns anos para cá começou-se a ver mesas compridas em festas e das festas rapidamente começaram a ser utilizadas em casamentos!

Hoje dou-vos alguns dos conselhos que costumo dar aos “meus” noivos quando o assunto é que tipo de mesa escolher para o almoço ou jantar do casamento!

Pessoalmente acho que fica bastante engraçado intercalar mesas redondas com mesas rectangulares! A sala fica mais divertida, harmoniosa e diferente do habitual. Para os noivos que se preocupam com os convidados mais tradicionais esta opção é a ideal, os convidados mais jovens ficam nas mesas compridas e os mais velhos em mesas redondas.

Há quem opte mesmo por fazer o casamento com apenas uma mesa corrida onde estão todos os convidados! Há quem marque pela diferença e escolham ter todos os seus amigos numa mesa comprida enorme e à volta em mesas redondas os restantes convidados. E há quem queira que todas as mesas seja em formato imperial. Todas as ideias são giras e se forem desenhadas de forma harmoniosa e de acordo com o espaço em que for o casamento tenho a certeza que ficarão um máximo!

Vamos lá ver então as vantagens e desvantagens para os convidados que ficarem em mesas imperiais:

  • O ambiente do casamento é mais descontraído e relaxado.
  • No caso de  ser apenas uma mesa enorme ao comprido, os noivos não terão a preocupação de distribuir as pessoas pelas mesas. Porém convém terem sempre uns lugares a mais para que na altura dos convidados se sentarem não haja confusões. Aconselho que se optarem por apenas uma mesa corrida o façam se o casamento for pequeno e que se enquadre no espaço para não ficar à volta um espaço enorme vazio.
  • Já no caso em que são várias mesas compridas os convidados que ficarem nas pontas ficarão sempre mais afastados das conversas há a probabilidade de interagirem menos.
  • Ás vezes nem sempre se poupa mais espaço com mesas compridas pois as cabeceiras não são utilizadas.
  • Tenham sempre em atenção que os empregados devem ter espaço entre as várias mesas para que consigam servir de forma cómoda e correcta toda a refeição.
  • A ideia de que se está numa cantina rapidamente desaparece com as decorações fantásticas que se podem fazer!

Nada como verem alguns exemplos de casamentos e eventos onde a aposta de mesas compridas foi um sucesso! Espero que gostem e se inspirem!

tgraciosa casamentos noivos
Fotografia – Linking Photography
tgraciosa casamentos noivos
Fotografia: Salvador Colaço
tgraciosa casamentos noivos
Fotografia – Lucenaworks
tgraciosa casamentos noivos
Fotografia – Lucenaworks
tgraciosa casamentos noivos
Fotografia – Inner Circle
tgraciosa casamentos noivos
Fotografia – Inner Circle

 

tgraciosa casamento noivos
Fotografia – Click10

tgraciosa casamento noivos  tgraciosa casamento noivos  tgraciosa casamento noivos  tgraciosa casamento noivos  tgraciosa casamento noivos  tgraciosa casamento noivos  tgraciosa casamento noivos

Graciously,

Ticas

Write a comment

9 + 9 =