casar com graca noivos
Reportagens

M&P – Uma história de encontros e desencontros com final feliz!

O Pedro e eu tivemos uma história de encontros e desencontros durante 9 anos e meio. Namorámos pela primeira entre 2004 e 2005 e embora nunca tenhamos completamente saído da vida um do outro, só em 2009 é que retomámos mais seriamente a nossa relação. Acho que no fundo sabíamos os dois que inevitavelmente um dia acabaríamos juntos! :)”

Estas foram as palavras da querida Madalena e que não tive coragem de alterar porque são tantas as histórias que começam assim que merecem ser contadas pelos riscos que corremos, as alturas em que se avançou e recuou mas o mais importante ficou: o que sentem um pelo o outro!

Depois destes encontros e desencontros o pedido de casamento foi a maior surpresa que a Madalena podia ter tido! Já sonhava com o momento há algum tempo mas nunca imaginou que fosse como foi e hoje diverte-se a relembrar o momento! Curiosos?

Numa segunda-feira, dia mais sem graça da semana a Madalena foi jantar a casa dos pais depois de uma aula de pilates. Entre uma amiga que lhe ligou e que não a deixou desligar (para a atrasar) um primo do Pedro que estava à porta de sua casa e lhe disse que ia lá vender um livro a um vizinho meu acabou por se despedir e entrou logo em casa dos pais que vivem em frente!

Entrou em casa dos pais e 5 minutos depois o Pedro liga-lhe e diz: “Preciso que venhas aqui a tua casa a correr que me esqueci de uma coisa lá dentro, corre sff”. Foi aqui que começou a perceber que alguma coisa se passava e quando começou a subir as escadas para sua casa estava um tapete encarnado cheio de pétalas brancas de rosas até à varanda. Quando olhou para baixo lá estava o Pedro, com um ramo de flores, um rádio a tocar uma das músicas dos dois e um anel na mão. Desceu e mal o deixou falar, agarrou-se logo no pescoço do Pedro! Quem diria que uma segunda-feira podia ser tão emocionante! :)

Ficaram noivos em Julho e a Madalena nunca quis ficar noiva durante muito tempo por isso arranjar uma data foi ao mesmo tempo fácil e difícil. Era muito importante para a Madalena ter a sua avó presente no dia, o que infelizmente não aconteceu, e por isso a forma de a  homenagear e de a ter consigo no coração, foi casar no dia dos seus anos. ( E hoje a filho dos dois tem o nome da avó da Madalena: Maria da Graça – Gracinha). Que ternura e amor!

tgraciosa

A data foi 12 de Outubro e tinham apenas 2 meses e pouco para organizar tudo. Contou com a preciosa ajuda e empenho da sua prima Catarina Teles Gomes da Ideias em Festa e sabia que queria ter na decoração com a Madal Palma Leal!

Em relação ao vestido a Madalena tinha alguma ideias do que queria e apostou na Inês Pimentel. Optou por uma saia com algum volume, leve mas com várias camadas e na parte de cima um decote em coração e qualquer coisa para entrar na Igreja mas que desse para tirar depois na festa. Assim escolheu uma renda para a parte de cima que tirou quando abriu a pista. Levou consigo a todas as provas a mãe e na última prova foi também a sua irmã, uma tia e a outra avó.

tgraciosa

Para o penteado confiou na Joana Oliveira e fez um apanhado bastante simples e natural como gostava! Para a maquilhagem apostou na sua amiga Rita Correia da Costa (Rita’s Make Up) que é uma maquilhadora super profissional e o resultado foi maravilhoso!

tgraciosa tgraciosa

Os brincos comprou na véspera numa joalharia em Campo de Ourique!

tgraciosa

O ramo foi surpresa da Madal Palma Leal e estava lindo! Exactamente como idealizou!

MP0153

Como não costuma usar saltos altos, só mesmo em festas, a Madalena sempre soube que não iria usar sapatos novos  no dia do casamento para evitar surpresas e dores nos pés! Usou uns sapatos que adorava azuis turquesa e teve graça porque sem saber, eram da mesma cor da gravata do noivo e padrinhos e da roupa das crianças!

MP0138(madrinhas)MP0140

MP0102

MP0176

MP0189

MP0114(irmãos)

O Pedro usou o fraque e relógio que tinha sido do seu pai sendo também uma forma também de o ter mais presente consigo no dia.

A missa foi na Igreja da Luz em Carnide com o Padre Tolentino, muito amigo da família do Pedro. No dia até chegar à Igreja a Madalena estava bastante calma mas à porta de repente quando respirou fundo não aguentou a emoção e desatou a chorar! Toda a missa foi bastante bonita e emotiva e foram muitas as lágrimas de felicidade e emoção!

MP0264

MP0284

O coro foi composto essencialmente por família e amigos tendo ficado muito pessoal e foram surpreendidos quando uma sobrinha do Pedro cantou a solo a música “Maravilhas”. Quando saíram também os acompanharam a cantar a “Home” do Phillip Phillips. Tudo perfeito!

MP00452

A capa dos missais foi feita por uma madrinha e o interior todo feito pela irmã do Pedro.

MP0451

Na missa o avô Madalena disse umas palavras e deu alguns conselhos sobre a continuidade das famílias e o amor e emocionou todos os convidados! Momentos únicos e sem dúvida especiais que tornam estes momentos inesquecíveis!

MP0586

MP0585

MP0604

MP0642

MP0661

 As crianças estavam vestidas pela Mãe Galinha que é de uma tia da Madalena e que fez tudo surpresa!

MP0225

MP0714

A festa foi no Palácio do Correio-Mor em Loures. Quando foram visitar o espaço ficaram encantados com a “avenida” entre árvores e a Madalena imaginou logo as barraquinhas que sempre quis e uma banheira de minis no cocktail coisa que mal chegou ao espaço viu que tinham uma! Ficou decidido!

MP0778

MP0736

 Fizeram as barraquinhas no cocktail para as pessoas se irem servir e não estarem sempre paradas. Queriam movimento e que não dessem pelo tempo passar assim tinham a “Tasquinha dos enchidos”, “A Tasquinha dos queijos”, “A Tasquinha light”  e ainda umas “Tasquinhas” para as crianças com jogos de feira.

MP0767

MP0784

Confiaram na empresa de cocktails e bar do primo da Madalena, Miguel Tojal, a “Ás de Copos”. Além de um bar normal e da banheira de minis, tínham um bar com grandes baldes de sangrias, cocktails e sumos para as pessoas terem tudo à mão e não ficarem horas à espera. Ficou muito giro, colorido e animado.

ADC_WEDDING_01

MP0839 familia pedro

MP0987 madrinhas padrinhos

Para o jantar quiseram criar a ideia de self-service do cocktail e fazer showcooking. Tinham assim 4 estacões nos 4 cantos da tenda para as pessoas se irem servir para além de 2 mesas normais de buffet: A estação dos Hamburgers, a estação do Bacalhau à Brás, a estação das Massas e a estação dos legumes.

MP0948

Tínham algum medo que as pessoas se atropelassem e fizessem fila para se servi o que felizmente só aconteceu uma vez: quando chegou o carrinho do Santini que foi um sucesso! O vinho servido ao jantar também foi especial, foi o vinho Xutos & Pontapés da Casa Agrícola Alexandre Relvas, uma parceria que o pai da Madalena ajudou a desenvolver.

Não queriam muitas flores porque lhes fazia confusão irem todas para o lixo na manhã seguinte por isso a Madal Palma Leal fez os centros de mesa essencialmente com garrafas e velas, trazendo mais uma vez o espírito descontraído e original que tanto queriam e os caracteriza.

MP1109

MP1164

MP0942

MP0941

MP1606

MP1272

MP1258

MP1278

Os amigos e família fizeram um vídeo surpresa e umas máscaras que foram um sucesso!

MP1397

MP1566

MP1300

 Contaram com o JP a animar a festa e a pista cheia a noite toda! A registar todos os momentos apostaram na Inner Cicle e o vídeo ficou a cargo do Jorge Quinta e Gaspar da Omnicam.

MP1462

MP1549MP1550MP1310

MP1271

Já conheço a Madalena desde os tempos em que jogámos juntas na equipa de rugby feminina de Agronomia e por isso não esperava outra coisa que não um casamento simples e tão querido como foi o da Madalena e Pedro!

Tenho a certeza que entre os encontros e desencontros deram sem dúvida com o caminho que os faz feliz com a Gracinha e outro bebé que vem a caminho!

Um beijinhos gigante,

Ticas

MP1249

Write a comment