Reportagens

J&V – “Inesquecível, único e emotivo!”

A Joana e o Vasco namoraram durante um ano até ficaremos noivos. Já tinham sido namorados e voltaram a juntar-se quando tiveram a certeza que queriam ficar juntos para sempre.

Para fazer o pedido de casamento o Vasco combinou um fim de semana por terras alentejanas… Foram ver a aldeia de Marvão onde fizeram um piquenique e o Vasco tinha tudo preparado. Fez um piquenique com imenso requinte e aproveitaram como paisagem de fundo a Serra. Com todo este aparato, a Joana ainda pensou que seria pedida nessa altura mas como não aconteceu, deduziu que já não seria naquele fim de semana!

Mas mal sabia a Joana que o Vasco tinha escolhido a Pousada de Portugal, Flor da Rosa, no Crato que é espectacular para fazer um pedido querido e simples que os deixou aos dois super felizes!

As preparações começaram e a Joana entre mil coisas que teria que decidir tinha a certeza que só contaria com a sua cabeleireira de sempre para lhe fazer o penteado.

Confiar em quem nos conhece garante que o resultado é o pretendido e foi o que aconteceu com a Joana! O resultado não podia ter sido melhor e a provar foi que é que o véu nunca caiu e o penteado aguentou toda a noite sem precisar de qualquer arranjo!

00109-JoanaVasco

Sou fã de tranças, acho que dão um toque romântico a qualquer penteado e no da Joana criaram o detalhe preciso para ficar um penteado leve e gracioso!
00356-JoanaVasco

Em relação à maquilhadora, optou pela Rita da Make Up. Ficou uma maquilhagem simples como queria e ideal para uma noiva que se casa durante o dia no Verão!

00186-JoanaVasco

Como não tinha nenhuma jóia que gostasse para segurar o véu, a Joana pediu à florista Carla Lino para lhe fazer um “gancho” de flores que agarrasse o véu! Acho que ficou um máximo e as flores escolhidas deram um toque alegre e a todo o look!

00034-JoanaVasco

00391-JoanaVasco

Usou umas pérolas da sua avó que se enquadraram lindamente com todo o vestido, penteado e flores! É óptimo quando se consegue usar alguma coisa que pertence a alguém que nos diz tanto!

00013-JoanaVasco

00174-JoanaVasco

O vestido e o véu foram feitos com a costureira Palmira Carvalho. Sempre soube que queria um vestido de princesa e portanto, desde o princípio que pensou que a saia tinha de ter roda. Como queria um vestido confortável para poder  dançar até de manhã sem qualquer preocupação com decotes ou alças a cair, escolheu uma parte da frente mais discreta e ousou no decote nas costas.

00023-JoanaVasco  00022-JoanaVasco

A renda apenas nas costas e no decote criaram um detalhe lindo ao qual juntou a aplicação de algumas missangas para dar o toque de brilho final! Para que todo o vestido ficasse como sonhava comprou os tecido, rendas e missangas na loja “Nardo” onde tinha a certeza que eram da qualidade pretendida.

00015-JoanaVasco

Às provas do vestido levou apenas a sua mãe e uma tia. Não quis  ter muitas opiniões pois receava que ainda a baralhassem mais. Contudo, e porque o vestido é sempre o grande alvo da curiosidade de todas as pessoas, a Joana foi enviando fotografias às suas madrinhas e recebendo opiniões.

00030-JoanaVasco

O ramo de noiva foi também feito pela Carla Lino e tinha umas flores mais campestres ficou giríssimo!
00197-JoanaVasco

Fez os sapatos no Rui Branco, brancos com salto bastante alto, compensados e muito almofadados para garantir que nada a fazia sair da pista de dança! Aposta bem sucedida, pois só parou de dançar às 5h30 da manhã sem qualquer dor!

00201-JoanaVasco

A Joana foi uma noiva sorridente e sempre bem disposta que aproveitou todos os minutos antes do casamento! Gosto tanto de noivas felizes e sorriso rasgado!

00255-JoanaVasco

O Vasco mandou fazer o fraque em Santarém na Alfaiataria do Ribatejo. Sempre soube que gostava gostava que o colete fosse de linho bege e optou por usar uma gravata verde igual à dos padrinhos! Estava um verdadeiro príncipe!

00449-JoanaVasco  00462-JoanaVasco
00501-JoanaVasco

Escolheram casa na Igreja de Santo António do Estoril e o Padre Nuno, amigo da família da Joana foi quem celebrou a missa. Foi uma missa muito pessoal e direccionada para os noivos. A tornar o momento ainda mais emotivo contaram com amigos e familiares no coro!
00509-JoanaVasco  00534-JoanaVasco  00512-JoanaVasco

É impossível não ficar encantada com a beleza do bouquet e gancho! Sem dúvida dos detalhes que mais gosto e que tornaram a Joana uma noiva única!

 00562-JoanaVasco  00525-JoanaVasco

Os missais foram feitos pela Benedita, cunhada da Joana, e a capa do missal foi desenhada pela mãe do Vasco. Nada como ter artistas na família a criar detalhes tão bonitos!

00010-JoanaVasco  00451-JoanaVasco

00634-JoanaVasco    00725-JoanaVasco

É tão bom quando as fotografias conseguem captar toda a cumplicidade e felicidade dos noivos!

00729-JoanaVasco  00789-JoanaVasco

Da igreja para o Copo de Água saíram em beleza num MG decorado com alguns balões.

00468-JoanaVasco

O local escolhido para a festa foi os Jardins do Palácio Marquês de Pombal. Escolheram este sítio porque foi um dos jardins que o avô da Joana enquanto arquitecto paisagista desenhou e foi uma forma de lhe fazerem uma homenagem! E como tema do casamento tinham os vários jardins desenhados pelo avô da Joana, conseguiram encontrar esboços dos vários jardins e assim, cada mesa tinha um nome de um jardim. Uma ideia muito querida, repleta de significado e sem dúvida original!

00863-JoanaVasco

00901-JoanaVasco    00963-JoanaVasco    00997-JoanaVasco

Para os ajudar na organização da festa, escolheram a empresa Tudo é Festa. Contaram com uma equipa fantástica  que fez com que ficassem sempre descansados! A acompanhar tudo esteve sempre também a sua mãe, que foi incansável e garantiu com o seu bom gosto que todos os pormenores do casamento ficavam como pretendido!
01232-JoanaVasco  01235-JoanaVasco

Misturaram no ambiente clássico dos Jardins alguns apontamentos mais rústicos com hortenses nos centros de mesa. Para o cocktail  e jantar optaram pela Casa da Comida e estava tudo óptimo!

01230-JoanaVasco  01210-JoanaVasco   01217-JoanaVasco

Intercalaram mesas transparentes e mesas com toalhas cor de rosa e adoro o resultado! Simples, bonito e sofisticado!

01225-JoanaVasco  01207-JoanaVasco

Entraram na tenda com os padrinhos e madrinhas ao som da música “Uptown Funk” com uma coreografia já ensaiada, à qual se juntaram também primos! Nada como começar a festa com um momento divertido para que todo o jantar e festa sejam também animados! 😉

01204-JoanaVasco  01255-JoanaVasco  01551-JoanaVasco

Para o bolo de noiva escolheram lérias!

01607-JoanaVasco

Escolheram o DJ Nuno Castella que animou a festa até de manhã e cofiaram na Maria Santos Lima da Linking Photography para registar todos os momentos e que fez um óptimo trabalho! A equipa da LSMaudiovisuais ficou encarregue de filmar todos os momentos deste grande dia!

01686-JoanaVasco

Em 3 palavras descrevem o dia do casamento como: “Inesquecível, único e emotivo.”

Um conselho para que outros noivos aproveitem ao máximo o dia do casamento: “Sempre nos disseram que o dia do casamento é um dia em que tudo passa muito rápido, realmente é verdade! Como conselho que damos em primeiro lugar é que vivam intensamente a missa do vosso casamento. É dos poucos momentos em que estão os dois, lado a lado, conscientes e alegres do que estão a fazer. Depois aproveitem tudo ao máximo, não deixem que as fotografias vos  impeçam de estar no cocktail e provar tudo o que escolheram. Por fim, sejam vocês mesmos dancem muito e não deixem de beber um copinho!”

São sem dúvida uma inspiração de alegria e felicidade e tenho a certeza que vão continuar a contagiar todos os que vos rodeiam com os vossos sorrisos e cumplicidade! E, um dia já velhinhos ainda vão passear pelos jardins do avô da Joana a rir e sorrir um com o outro!

Muito obrigada por partilharem o vosso dia!

Graciously,

Ticas

Write a comment