Reportagens

M&G – Um casamento de Inverno com sorrisos de verão!

Conheço a Margarida e o Gonçalo através de uma grande amiga em comum. Foram apenas duas ou três as vezes que estivemos juntas mas a simpatia da Margarida e o seu sorriso genuíno facilmente me cativaram. Quando comecei a ver as fotografias deste casamento emocionei-me! Não uma, não duas mas várias vezes! Não sei porquê, ou melhor até sei mas talvez não estivesse à espera, emocionei-me com a felicidade que foi captada de forma magnífica pelo Lucenaworks! Espero que se emocionem e que a alegria destes dois noivos, das suas famílias e amigos vos inspire como me inspirou a mim!

A Margarida e o Gonçalo conheceram-se no trabalho e como a Margarida conta “Não foi de todo amor a primeira vista mas sem duvida que quando nos conhecemos causamos logo impressão um no outro e, é curioso que ainda hoje nos lembramos desse dia.” Foram-se conhecendo e foi numa viagem da empresa que descobriram que tinham amigos em comum desde a infância, que já tinham estado em festas e jantares de família juntos mas como têm uma diferença de 5 anos nunca repararam um no outro!

Começaram a namorar e passados apenas 7 meses o Gonçalo pediu a Margarida em casamento! Depois de uma tentativa falhada em Nova Iorque ( imaginem!!) em que não conseguiu levar o anel no avião porque não o teve a tempo, voltou a tentar na passagem de ano em que a Margarida adormeceu ferrada no sofá, e à terceira foi de vez. O Gonçalo levou a Margarida a passear para o Miradouro de Nossa Senhora do monte onde jantaram no dia em que começaram a namorar e fez um pedido muito intimo e cheio de significado! A Margarida ficou eufórica e disse logo que sim!

Resolveram casar no final do Outono / Inverno para ser fora da época normal de casamentos e terem tempo para organizar tudo com calma. Como a Margarida diz meio a brincar meio a sério, e como eu a percebo: “Sempre disse que a razão principal foi que eu sou muito branquinha e não me bronzeio nada no verão, portanto não queria ser noiva fantasma rodeada de amigas todas bronzeadas. Assim no Inverno eu estaria a mais branca, mas pelo menos toda a gente estaria branca também!” Rosto com olho piscando Nada como noivas com sentido de humor e práticas!

A procura do vestido foi rápida e quase das primeiras coisas a ser tratada. Apostou na Joana Montez e foi amor à primeira vista! Foi impossível não ficar encantada com a simpatia e paciência da Joana em lidar com todas as indecisões e dúvidas! Adorou conseguir combinar varias partes de cima e de baixo e depois juntas verem o que seria o vestido ideal para a Margarida!

tgraciosa casamento noivos

Por ser um casamento de Inverno optaram por mangas compridas, uma parte de cima em renda com corpete por baixo tom de pele para não se notar tanto a transição entre a pele e o corpete por baixo da renda. As costas atrás eram ligeiramente abertas em v com renda.

tgraciosa casamento noivos

A saia tinha algum enchimento para dar corpo e um cair fluido. O véu foi emprestado por uma prima que também tinha feito o vestido na Joana Montez e por isso, a renda era muito semelhante e ficou tudo perfeito :) – foi o something borrowed que a Margarida usou!

tgraciosa casamento noivos

Decidiu os brincos no próprio dia! Inicialmente tinha pensado usar uns brincos compridos mas acabou por escolher umas pérolas em lágrima com um diamante que a sua mãe comprou “para uma das filhas usar quando se casasse”.

tgraciosa casamento noivos

O bouquet foi feito pela Marta da Flow que como a Margarida descreve “para alem de ser uma das pessoas mais queridas com quem trabalhei na preparação do casamento, tem imenso gosto, muito prática e acerta em cheio!” . Fez uma mistura de  rosas de Santa Teresinha com flores pequenas, baguinhas, tudo em tons de camélia brancas/ pérola, verdes, rosas claros e apenas um toque de bordeaux para dar um pouco de expressão mas não destoar! Contou com a Marta não só para o bouquet como para flores que usou no penteado e ainda para decorar a base do bolo de noiva e parte da igreja.

tgraciosa casamento noivos
 tgraciosa casamento noivos   tgraciosa casamento noivos

Fez os sapatos no Rui Branco com o tecido do vestido e acolchoados por dentro para serem confortáveis. Para dançar toda a noite tinha umas Paez azuis (o seu something blue) com renda da colecção Paez de noivas. Para pentear e maquilhar, como trabalha na Loreal tinha uma ideia muito clara de quem queria e ´foi muito fácil escolher 😉 Para pentear confiou na Helena Vaz Pereira da Griffe e o Eric. “Quando ela mexe no cabelo parece que esta a tocar numa obra de arte :)! O cabelo não desmancha nem frisa ate ao final da noite e quando fui dormir e tirei os ganchos todos, o cabelo continuava no sitio!”

tgraciosa casamento noivos  tgraciosa casamento noivos

Para maquilhar as irmãs da Margarida tiveram a Rita Costa (Rita’s make up) e para a maquilhar e à mãe confiou a 100% na Cristina Gomes e o resultado ficou fantásticos! As madrinhas foram ter a casa da Margarida e levaram 2 cartas que o Gonçalo tinha escrito. Uma para a Margarida e outra para os seus pais. Foi um momento muito especial e emotivo como tão bem sobressai nas fotografias!

tgraciosa casamento noivos tgraciosa casamento noivos tgraciosa casamento noivos
 tgraciosa casamento noivos

Casaram na Igreja de Nossa Senhora da Bemposta no Paco da Rainha. Uma igreja muito bonita que pertence à Academia Militar onde a mãe do Gonçalo é professora. Foi uma boa surpresa para todos porque quase ninguém conhecia a igreja e realmente e um pequeno tesouro escondido em Lisboa.

tgraciosa casamento noivos
 tgraciosa casamento noivos

O Gonçalo fez a camisa por medida e comprou o fraque na Rosa&Teixeira, fez a camisa por medida e os botões de punho usou uns que herdou do bisavô. A gravata foi oferecida pela Margarida da Hermes como presente de anos uns meses antes!

tgraciosa casamento noivos

O padre que abençoou o casamento foi o Padre Carlos Azevedo Mendes que “fez muito mais do que dirigir uma cerimónia linda, super personalizada, cheia de humor e de momentos com significado. O padre carlos acompanhou-nos e geriu toda a nossa preparação espiritual para o casamento (…) atrevo-me a dizer que mudámos muito graças ao Padre Carlos, que para além de um orador incrível e pessoa extremamente humana, culta e divertida,  mostrou ser um bom amigo.”

Os convites e missais foram desenhados pela Cquadrado com quem trabalham bastante e por isso sabiam que podiam confiar!

tgraciosa casamento noivos

As crianças foram amorosas com roupa em veludo azul escuro com renda creme da Pó de Talco. As raparigas usaram umas medalhas de Nossa Senhora que o avô da Margarida fez para os netos antes de morrer, e que desde então tem passado de geração em geração. Os rapazes levavam as velas de baptismo da Margarida e Gonçalo para estarem no altar durante a cerimonia. Fico enternecida com estes detalhes tão queridos!

tgraciosa casamento noivos

O coro foi feito por amigos, madrinhas, a irmã mais nova e até amigos de amigos que se juntaram para ajudar.

tgraciosa casamento noivos

E agora encantem-se com a felicidade e cumplicidade enorme da Margarida e Gonçalo!

 tgraciosa casamento noivos tgraciosa casamento noivos tgraciosa casamento noivos
 tgraciosa casamento noivos
tgraciosa casamento noivos
 tgraciosa casamento noivos tgraciosa casamento noivos tgraciosa casamento noivos tgraciosa casamento noivos
 tgraciosa casamento noivos  tgraciosa casamento noivos tgraciosa casamento noivos tgraciosa casamento noivos
A festa foi no Palácio da Cruz Vermelha e na entrada do Palácio tinham uma tela gigante com uma fotografia do dois feita pela MHS.
tgraciosa casamento noivos
 tgraciosa casamento noivos tgraciosa casamento noivos tgraciosa casamento noivos

Contaram com o Mário Henriques para fazer a numeração das mesas. Cada mesa tinha um ano/ meses com fotografias dos noivos quando tinham essa idade. Em cima da mesa estava um envelope com vários cartões para os convidados escreverem mensagens e conselhos e a Margarida e Gonçalo lerem apenas quando passarem os anos da mesa em questão.

Já abriram a dos 6 e 9 meses e agora a de um ano e têm adorado! Uma ideia muito gira e querida!

tgraciosa casamento noivos

 

Toda a organização incluindo o catering ficou a cargo da Casa do Marquês. A comida foi um sucesso, a decoração dos centros de mesa estava como tinham sonhado, e correu tudo lindamente! Até quando choveu tiveram a flexibilidade de passar tudo o que estava no exterior para o interior, sem falhas!

  tgraciosa casamento noivos tgraciosa casamento noivos
 tgraciosa casamento noivos   tgraciosa casamento noivos
  tgraciosa casamento noivos
 bolo

Depois do corte do bolo passou um video que as madrinhas e amigos prepararam e que fez com que todos os convidados se divertissem!

tgraciosa casamento noivos

 Antes de abrir a pista a Margarida fez um discurso para o Gonçalo, madrinhas e amigas que a ajudaram em tudo, para a família, em especial para a sua mãe que foi incansável e a ajudou sempre em tudo! Foi um momento de risos e lágrimas que chegou ao coração de todos!

tgraciosa casamento noivos
 tgraciosa casamento noivos  tgraciosa casamento noivos

Abriram a pista com um medley de valsas conhecidas mas como interromperam a valsa que estavam a dançar com os pais, não tiveram oportunidade de dançar os dois como tinham imaginado depois de tantos ensaios! Mas como a Margarida diz “Não fez mal, porque a nossa cara de espanto no video esta de chorar a rir e temos dançado valsas noutros casamentos! Ainda hoje as pessoas se riem da nossa cara de choque quando a musica mudou! :) E no final, tivemos uma noite muitíssimo animada e que vamos recordar sempre!”

tgraciosa casamento noivos
 tgraciosa casamento noivos
 tgraciosa casamento noivos

 Fecharam a pista os dois num momento muito íntimo e especial.

tgraciosa casamento noivos

tgraciosa casamento noivos

“Já depois da lua de mel recebemos o video do casamento que nos levou as lágrimas. Foi feito por 2 colegas de escola (David Hinrichs e Miguel Cravo) que hoje em dia trabalham na área de cinema e audiovisuais e adorei. Não é um video tradicional porque tem mais de 1h mas por ser comprido cobre todos os momentos especiais, apanha expressões e momentos que não nos tínhamos apercebido, inclui entrevistas a convidados no dia etc…Olhando para trás nunca pensámos que fossemos gostar tanto do video como gostámos, pois permite-nos reviver o dia e captar / fazer-nos recordar todas as emoções que vivemos neste que foi o dia mais feliz das nossas vidas!”

Como descrevem o dia: “O dia do nosso casamento foi sem dúvida o dia mais feliz das nossas vidas e que ainda hoje quando pensamos nele vem logo um sorriso a boca. Apesar de todo o stress de preparação fiquei até espantada com o quão relaxada e despreocupada estava no dia!”

Os conselhos que dão:
  1. Personalizar nas coisas que mais tem significado para vocês

  2. Vivam este dia com intensidade. Aproveitem ao máximo com família e amigos mas sobretudo a dois. Não  se preocupem com nada e muito menos com detalhes.

  3. Deleguem em fornecedores, em amigos e família! Foi um dos segredos para usufruir tanto deste dia tão especial que ficará para sempre gravado nas nossas memórias.

Que bom foi fazer a vossa reportagem e muito obrigada por me permitirem partilhar a vossa felicidade e forma tão alegre e descontraída de estarem e viverem a vida, agora e para sempre tão vossa!

Graciously,

Ticas

 

Comments (3)

  • Wow que noiva tão gira. Esteve tudo espectacular! Eu pessoalmente até gosto das noivas um bocado branquinhas, não superbronzeadas porque com o branco do vestido até fica mal aquele bronze mesmo exagerado.

    Responder
  • LINDO o vestido da noiva!! Ela estava espectacular..

    Responder
  • […] A R* confiou o seu sonho à Susana Agostinho! Resultou um vestido encantador! Uma renda linda, o decote e corpete fantásticos! Sei que dentro da sua singularidade, a R* se sentiu uma princesa cheia de personalidade e estilo! Reportagem deste casamento com mais detalhes aqui! […]

    Responder

Write a comment